CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia realiza operação contra suspeitos de furtos de veículos em Ribeirão Preto, nesta terça (28)

Investigação aponta que os dois homens rondavam bairros com uma moto, escolhendo alvos; depois levavam os carros para desmanche
furtos de veículos
Investigação aponta que os dois homens rondavam bairros com uma moto, escolhendo alvos; depois levavam os carros para desmanche

Investigação aponta que os dois homens rondavam bairros com uma moto, escolhendo alvos; depois levavam os carros para desmanche

A Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Kleptocard, que investiga dois suspeitos de furto de veículos. A operação recebeu este nome por focar em pelo menos dois furtos ocorridos em diferentes bairros da cidade.

Detalhes da Operação

De acordo com informações da polícia, os suspeitos, que agiam em dupla utilizando uma motocicleta, rondavam os locais até encontrarem carros mais antigos, alvos preferenciais dos criminosos. Um dos furtos ocorreu na Rua Acre, no bairro Ipiranga (zona norte), e outro no Jardim Paulista (zona leste). A dupla foi detida e está sendo ouvida na delegacia da Rua Duque de Caxias, no centro da cidade. A moto utilizada nos crimes e as roupas usadas pelos suspeitos foram apreendidas.

Investigação em Andamento

A polícia utilizou imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos. Ainda não se sabe se eles serão presos preventivamente, aguardando-se o resultado dos interrogatórios. O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, Dr. Claudineio, acompanha o caso. Foram cumpridos dois mandados de busca, um em Ipiranga e outro no Jockey Club. Um dos veículos furtados foi abandonado, enquanto o outro, um Gol, permanece desaparecido, possivelmente levado para desmanche. A polícia investiga a possibilidade de envolvimento dos suspeitos em outros furtos.

Próximos Passos

As investigações prosseguem para apurar a participação dos suspeitos em outros crimes e identificar possíveis comparsas. A polícia reforça a importância do registro de boletins de ocorrência e a disponibilização de imagens de segurança para auxiliar nas investigações. A operação Kleptocard, considerada a primeira fase da investigação, conta com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da DIG. Os suspeitos permanecem detidos, aguardando decisão da justiça.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.