Valores teria sido repassados a servidores; nova gestão do município afirmou ter acionado as autoridade ao perceber os problemas
A Polícia Civil revelou um esquema de fraude envolvendo compras de pneus pela prefeitura de Brodsky — Polícia revela esquema de fraude envolvendo —. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a um empresário e a empresas contratadas pela prefeitura em Brodsky e em Sant’Antônio da Alegria.
Em nota, a nova gestão do município informou que acionou as autoridades assim que identificou irregularidades nas aquisições e garantiu que tem acompanhado as novas compras para assegurar transparência.
Investigação e irregularidades: Segundo a polícia, entre 2023 e 2024, a prefeitura realizou a compra dos pneus para a frota municipal, mas parte dos produtos não foi entregue. Além disso, os valores pagos foram repassados a servidores municipais.
Leia também
Empresas envolvidas: Uma das empresas contratadas no ano passado não possui sede física, conforme apurado pela polícia. Na operação denominada “Desgaste”, realizada na quarta-feira, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos para identificar outros possíveis suspeitos e rastrear o montante desviado.
Crimes investigados: Entre os crimes investigados estão associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A prefeitura de Brodsky já foi alvo de outras operações, incluindo uma em dezembro do ano passado.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o valor total desviado nem sobre os nomes dos envolvidos na investigação.



