Entorpecente que ia de Ribeirão Preto para Orlândia foi capturado na Rodovia Anhanguera, em Jardinópolis
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 2,5 kg de maconha que estavam sendo transportados de Ribeirão Preto para Orlândia. O caso chamou a atenção das autoridades devido ao local inusitado onde a droga estava escondida: dentro da bolsa de um bebê.
Estratégia Criminosa
Segundo a Capitã Luisa Duarte do Junqueira, criminosos frequentemente utilizam crianças para tentar evitar a fiscalização durante o transporte de drogas. “A gente encontrou drogas dentro de fralda, na fronteira do Brasil já encontrou drogas dentro da criança, costuradas. O pessoal usa de tudo quanto é subterfúgio, vai tentar enganar a fiscalização”, explicou.
Abordagem e Descoberta
O veículo foi parado devido ao nervosismo demonstrado pelo motorista. De acordo com o Sargento Mônio do Desconfiônia, o comportamento do condutor levantou suspeitas, levando à abordagem e à subsequente vistoria. “Foi o comportamento do condutor que chamou a atenção da equipe. E aí, durante o processo de abordagem, foi identificado por um grupo tacho, ostentivo do veículo desconfiado da comportamento do condutor é abordado. Então, isso aí é o nervosismo que demonstrou durante a circulação do veículo”, detalhou.
Consequências Legais
A apreensão ocorreu no limite do município de Jardinópolis, o que levou ao acionamento do Conselho Tutelar da cidade. Além do motorista, um adolescente de 15 anos estava presente no veículo. O homem deverá responder por corrupção de menor, além do crime de tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação para determinar a extensão do envolvimento do indivíduo e possíveis conexões com outros crimes na região.



