Felipe Favela, como era conhecido, chegou a ser socorrido após ser atingido por 10 tiros, mas não resistiu aos ferimentos
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a morte do jogador de futebol Felipe Diogo Bernardes Ferreira, de 21 anos, assassinado na noite de terça-feira (14/11). O principal suspeito do crime, segundo informações da polícia, é o irmão da namorada do atleta.
O crime
Felipe, que atuava como atacante pelo São Bernardo e teve passagens por clubes como Comercial, Botafogo e Avaí, foi morto a tiros no bairro Jardim Jandaia, zona norte da cidade. Testemunhas relataram que ele foi atingido por, pelo menos, 10 disparos. Socorrido por moradores e encaminhado à UPA Norte, chegou ao local sem vida. O caso foi registrado como homicídio.
Antecedentes
No dia 15 de outubro, Felipe registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, onde foi acusado de agredir e ameaçar a namorada, além de danificar uma viatura policial. Após pagar fiança, foi liberado.
Leia também
Investigação em andamento
O delegado responsável pelo caso, Flávio Ceba, afirmou que a investigação está em andamento e que a polícia já tem um suspeito, trabalhando para localizá-lo e esclarecer todos os detalhes do crime. As informações serão encaminhadas à Justiça para as medidas cabíveis. O São Bernardo, Comercial e a Federação Paulista de Futebol divulgaram notas de pesar pela morte do jogador.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.



