Maconha e cocaína foram encontradas escondidas em uma favela; rifle de brinquedo e espingarda foram apreendidos na Zona Sul
Em Ribeirão Preto, a Polícia Militar realizou duas operações distintas que resultaram em apreensões significativas de drogas e armas.
Apreensão de Drogas em Favela
Na primeira ação, 20 kg de maconha e cocaína foram apreendidos em uma favela da cidade. A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que indicava a presença de drogas enterradas em tambores em um terreno próximo à favela da Rua Caravelas com a Itajubá. Com o auxílio de cães farejadores, os policiais encontraram as drogas em um terreno de difícil acesso, com mato alto e muitas árvores. O Cabo Rogério Tomazela Diogo explicou que a denúncia indicava que os traficantes receberam um grande carregamento para ser distribuído no final de semana.
Apreensão de Armas e Prisão em Flagrante
A segunda operação ocorreu na zona sul da cidade, onde um suspeito foi flagrado tentando negociar uma arma adaptada. Segundo o Tenente Francisco Von Hatt, o suspeito possuía um rifle de pressão adaptado para disparar munições de calibre 22, tornando-se uma arma de fogo. Ele pretendia trocar a arma por um drone em uma feira de troca de objetos. Além da arma adaptada, foram apreendidas 24 munições de calibre 22. O suspeito, morador do Conjunto Branca-Sales, pagou fiança e foi liberado após prestar depoimento.
Leia também
Outras Ações da Polícia Militar
Ainda na zona sul, a Polícia Militar fechou um bingo clandestino na Avenida Presidente Vargas, apreendendo equipamentos de informática. Cerca de 50 pessoas estavam jogando no local no momento da abordagem. Funcionários e o gerente foram levados para a delegacia, prestaram depoimentos e foram liberados em seguida.
As operações demonstram a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e armas na cidade, com destaque para a eficiência das denúncias anônimas na localização de ilícitos.



