CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Policiais civis questionam o Estado por receberem proposta de reajuste salarial menor do que as dos PMs

Projeto tramita desde o começo do mês na Alesp; Bruno Silva comenta o imbróglio na coluna 'De Olho na Política'
Reajuste salarial policiais
Projeto tramita desde o começo do mês na Alesp; Bruno Silva comenta o imbróglio na coluna 'De Olho na Política'

Projeto tramita desde o começo do mês na Alesp; Bruno Silva comenta o imbróglio na coluna ‘De Olho na Política’

A semana na política paulista foi marcada por agitações e protestos. Um reajuste salarial para a Polícia Militar gerou insatisfação entre outras forças de segurança, como a Polícia Civil, devido à diferença nos percentuais de aumento.

Reajuste Salarial e Insatisfação

O reajuste salarial para a Polícia Militar, apesar de aplicado, gerou controvérsias. Inicialmente, o projeto incluía um desconto que foi posteriormente retirado devido à pressão de parlamentares da base e da oposição. Mesmo assim, a insatisfação persiste, principalmente pela disparidade entre os aumentos concedidos às diferentes patentes e a ausência de um reajuste equivalente para a Polícia Civil. A situação demonstra a complexidade de lidar com ajustes salariais em categorias numerosas e hierarquizadas, onde agradar a todos é uma tarefa praticamente impossível.

Encontro com Alckmin e demandas municipais

Em Ribeirão Preto, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador em exercício, Felício Ramuth, participaram do Congresso Estadual dos Municípios. A pauta principal girou em torno do apoio financeiro aos municípios, especialmente para saúde e educação. Prefeitos de toda a região reforçaram a necessidade de mais recursos para atender às demandas da população, ressaltando a insuficiência dos investimentos atuais, mesmo acima dos percentuais constitucionais. A busca por mais recursos e parcerias com os governos estadual e federal é uma constante luta dos municípios.

Desafios para o futuro

A semana política mostrou a necessidade de habilidade política para lidar com as demandas da segurança pública e dos municípios. As disparidades na distribuição de recursos e a complexidade da coordenação interfederativa exigem soluções criativas e um diálogo constante entre os diferentes níveis de governo. A expectativa é de que a próxima semana traga novos desafios e debates importantes para o cenário político.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.