Agentes aplicaram a manobra de Heimlich para ajudar a criança, de um mês, a expelir o líquido
Na madrugada de quarta-feira, Policiais salvam bebê engasgada com leite, policiais militares salvaram uma bebê de um mês que estava engasgada com leite materno na Vila Ferroviária, em Araraquara. A criança teve a respiração restabelecida após a aplicação da manobra de Heimlich pelos policiais, que foram acionados por uma vizinha após a mãe da bebê, de 40 anos, pedir ajuda.
A bebê foi encaminhada para atendimento médico em um hospital particular da cidade. A manobra de Heimlich é utilizada para desobstruir as vias respiratórias superiores em vítimas conscientes, envolvendo compressões nas costas e no meio do peito da vítima. Caso o corpo estranho seja visualizado, ele deve ser retirado manualmente.
Atuação dos policiais: Os policiais militares realizaram a manobra de Heimlich com sucesso, conseguindo recuperar a respiração da criança antes da chegada ao hospital.
Solicitação de ajuda: A mãe da criança pediu auxílio a uma vizinha, que acionou a polícia para o socorro imediato.
Procedimento de emergência: A manobra de Heimlich é recomendada para casos de engasgo em vítimas conscientes e consiste em posicionar a pessoa de bruços sobre o braço de quem presta socorro, aplicando compressões para desobstrução das vias aéreas.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da criança após o atendimento hospitalar.



