Dupla armada abordou um homem na rua Albert Einstein e levou uma moto; policial tentou intervir, mas os criminosos fugiram
Dois homens roubaram a motocicleta de um trabalhador na manhã desta terça-feira, por volta das 7h30, na rua Albert Einstein, no bairro Monte Alegre, zona oeste de Ribeirão Preto. Um policial à paisana que fazia exercícios em um parque nas proximidades viu a ação e reagiu, efetuando três disparos na direção dos assaltantes, que fugiram com a moto e até o momento não foram localizados.
Assalto e reação policial
Segundo a Polícia Militar, os criminosos abordaram a vítima quando ela passava em frente ao parque localizado próximo à pedreira da USP. O policial, que estava no local realizando uma caminhada, visualizou o roubo e fez três disparos após os assaltantes não obedecerem à ordem de parada. Ninguém foi atingido pelos disparos e os ladrões também não teriam revidado, embora tenham sido vistos portando uma arma de fogo.
Buscas e investigação
Equipes da PM realizam buscas na região do Monte Alegre e nas imediações da Avenida do Café para localizar os autores do crime. De acordo com o tenente Renan Ferreira, cápsulas das três munições disparadas pelo policial foram apreendidas e serão anexadas ao inquérito. A polícia pede colaboração da população e orienta que qualquer informação seja repassada pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).
Leia também
Vítima e atendimento
A vítima, que mora no bairro e estava saindo de casa para o trabalho, foi encontrada em estado de choque, sem ferimentos físicos, e levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Moradores relataram surpresa com a ocorrência, pois a rua Albert Einstein costuma ter movimento de pessoas que frequentam o parque pela manhã.
A polícia segue em diligências para identificar e prender os responsáveis pelo roubo e recuperar a motocicleta.



