Jovem morreu após ser baleado nas costas durante uma discussão com o PM por conta de um cone de trânsito
PM aposentado vai a júri popular por morte de adolescente
O caso
Valdinei Cecílio de Brito, policial militar aposentado, será julgado hoje, às 10h, no Fórum de Ribeirão Preto, por júri popular. Ele é acusado de matar Luciano Ângelo de Lima Filho, de 15 anos, em 2012. O adolescente foi atingido por um tiro nas costas após uma discussão com Brito perto de um posto de combustíveis na Avenida Patriarca, Jardim Piratininga. A discussão teria sido motivada por um cone e sinalização de trânsito. O crime ocorreu no dia 8 de outubro, um dia após o aniversário da vítima.
A defesa
O advogado de Brito, Júlio Moçim, informou que não irá se pronunciar sobre o caso, pois o processo corre em segredo de justiça. Na época do crime, Brito alegou legítima defesa, afirmando que Luciano teria tentado assaltá-lo. No entanto, as investigações descartaram essa versão.
Leia também
O julgamento
Sete jurados, escolhidos por sorteio, irão compor o júri popular. Brito nunca foi preso e, caso condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O julgamento de Valdinei Cecílio de Brito promete trazer à tona detalhes do ocorrido e definir a responsabilidade do ex-policial militar na morte do adolescente Luciano Ângelo de Lima Filho.



