Acidente na Rodovia Cândido Portinari matou a dona de casa Katiuscia Bianca Borges Ribeiro, de 31 anos
Motorista bêbado é denunciado por homicídio após acidente fatal em Brodosque
O Acidente
Um acidente ocorrido em janeiro deste ano em Brodosque resultou na morte de Catiúcia Bianca Borges Ribeiro. O motorista, Fabrício de Luna Vieira (35 anos), dirigia embriagado e bateu na traseira do veículo onde Catiúcia estava com o noivo, Igor de Moraes Alves, e a filha do casal, Maria Rafael (1 ano). Igor e a bebê sobreviveram, mas Catiúcia não resistiu aos ferimentos.
Depoimentos e Prisão
Em depoimento ontem, policiais militares confirmaram que Vieira estava bêbado no momento do acidente. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter bebido em Ribeirão Preto. O depoimento de um policial rodoviário, Lima Junior, que atendeu a ocorrência, reforça a confirmação de que Vieira estava embriagado. Vieira está preso preventivamente desde janeiro, acusado de homicídio culposo, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante. A defesa do empresário, representada pelo advogado Márcio Cunha, nega que ele tenha tido intenção de provocar o acidente.
Leia também
Denúncia e Próximos Passos
Fabrício de Luna Vieira foi denunciado por homicídio doloso, duas tentativas de homicídio e embriaguez ao volante, por assumir o risco de matar ao dirigir embriagado. Um pedido de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares foi negado em fevereiro. Novos depoimentos estão agendados para a próxima quinta-feira.
O caso destaca os perigos da direção sob influência de álcool e as consequências devastadoras que podem resultar de tal ato. A justiça segue seu curso, buscando apurar os fatos e determinar as responsabilidades.



