PM disse que reagiu a tentativa de agressão durante a madrugada desta quarta-feira (7); vítima foi atingida no tórax
Um policial militar foi preso em Ribeirão Preto após ser acusado de tentativa de homicídio. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, em frente a um posto de combustíveis no centro da cidade.
A Versão do Policial
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial de 33 anos, que estava de folga, relatou ter reagido a uma agressão por quatro homens na Rua Tiberiçá com a Francisco Junqueira. Em meio à confusão, ele teria efetuado um disparo que atingiu um rapaz de 23 anos. O projétil atingiu o pulmão e a costela da vítima, que foi socorrida em estado grave e permanece internada com risco de morte.
Investigação em Andamento
O policial informou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o exame de alcoolemia. Um exame clínico descartou a embriaguez. O delegado registrou o caso como homicídio simples tentado devido à curta distância do disparo e à ausência de disparo de advertência ou de atingir regiões menos letais. Um projétil foi encontrado e apreendido, e as imagens de segurança da região serão analisadas para apurar a alegação de legítima defesa.
Leia também
Próximos Passos
A Polícia Militar informou que o policial aguarda audiência de custódia para que o juiz decida sobre o caso. A corporação também irá apurar internamente o ocorrido. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os fatos e determinar as responsabilidades.