CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Policial Militar que atirou em jovem em São Joaquim da Barra deve ser transferido de presídio

Iuri Pereira de Oliveira teria se incomodado com Luis Filipe, vítima dos disparos, e os amigos, o que resultou em uma briga
transferência policial São Joaquim da Barra
Iuri Pereira de Oliveira teria se incomodado com Luis Filipe, vítima dos disparos, e os amigos, o que resultou em uma briga

Iuri Pereira de Oliveira teria se incomodado com Luis Filipe, vítima dos disparos, e os amigos, o que resultou em uma briga

Jovem baleado por PM em São Joaquim da Barra segue em estado grave

O crime

Luís Felipe Onorato, de 20 anos, foi baleado por um policial militar (PM) durante uma discussão no Parque da Barra, em São Joaquim da Barra. O tiro atingiu seu pulmão e uma artéria, levando a um quadro grave que exigirá transferência para uma unidade hospitalar com recursos mais adequados. A mãe de Luís Felipe cobra justiça.

O policial

O PM envolvido, Yuri Pereira de Oliveira, de 26 anos, reside em São Joaquim da Barra, mas trabalha no 3º Batalhão de Polícia de Ribeirão Preto. De acordo com testemunhas, ele estava com a namorada e se incomodou com Luís Felipe e seus amigos, que estavam no local, frequentemente usado para encontros de jovens aos fins de semana. Após uma discussão que começou com Yuri lançando bombas, ele atirou contra o grupo.

Investigação e prisão

Após o incidente, a polícia militar encontrou Yuri e sua namorada em seu apartamento. Durante a busca, foram apreendidos 22 munições, 26 pinos plásticos vazios (usados para armazenar drogas), um distintivo da Polícia Civil, um spray de pimenta da PM e manchas que pareciam ser sangue no carro do policial. A arma do crime não foi localizada. Yuri se recusou a prestar depoimento, alegando que só falaria na presença de um juiz. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que acompanha o caso e que a prisão em flagrante de Yuri foi convertida e ele deve ser transferido para o presídio Romão Gomes ainda nesta terça-feira. A defesa do policial ainda não se manifestou.

O caso permanece sob investigação, com a família da vítima buscando justiça e a polícia militar apurando os fatos. A falta da arma do crime e o depoimento do policial ainda pendente são pontos cruciais para a elucidação completa dos acontecimentos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.