CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Policial militar reformado é preso suspeito de participar de, pelo menos, oito homicídios em Ribeirão

Segundo o Ministério Público, investigação aponta que o ex-PM faça parte de um grupo de extermínio
Homicídios Ribeirão Preto
Segundo o Ministério Público, investigação aponta que o ex-PM faça parte de um grupo de extermínio

Segundo o Ministério Público, investigação aponta que o ex-PM faça parte de um grupo de extermínio

Um policial militar reformado de 28 anos foi preso em Ribeirão Preto, suspeito de tentativa de homicídio e possivelmente envolvido em outros sete assassinatos.

Prisão e Suspeitas

A prisão ocorreu na tarde de sábado em um condomínio no Parque dos Bandeirantes, zona leste da cidade. Segundo o Ministério Público, o ex-policial atirou contra um homem de 27 anos na Vila Carvalho, atingindo-o no braço e nas costas. A criança de um ano que estava no colo da vítima também foi atingida por estilhaços. O promotor Marcos Túlio Nicolino afirma que o suspeito pode estar ligado a mais sete homicídios, além da tentativa relatada.

Investigação em Andamento

As investigações seguem em sigilo. Uma arma de numeração raspada foi encontrada na casa do suspeito, e a perícia analisará se as munições dela coincidem com as encontradas nas cenas dos crimes. A principal hipótese é a de que o ex-policial fazia parte de um grupo de extermínio, mas o promotor ressalta que essa informação ainda precisa ser confirmada.

Situação do Suspeito

O ex-policial foi reformado da PM por problemas emocionais e psiquiátricos. Preso temporariamente na Cadeia Militar de Romão Gomes, em São Paulo, sua prisão pode ser convertida em preventiva. O Ministério Público pretende pedir a prisão preventiva, considerando a gravidade dos crimes e a possibilidade de envolvimento em múltiplos homicídios. A reportagem contatou o advogado do suspeito, que se recusou a comentar o caso antes de ter acesso a todo o processo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.