Segundo a PM, o homem sofria de problemas psiquiátricos, ameaçou policiais, agrediu agente na cabeça e acabou levando um tiro
Um policial militar reformado, Francisco Donizetti Pereira, de 45 anos, foi morto na tarde de ontem em Sertãozinho, durante confronto com outros policiais.
Intervenção Policial
Policiais do SAMU acionaram a PM para conter um homem armado com um facão no bairro Alvorada. Ao chegar ao local, o suspeito, que era o policial reformado, tentou agredir os policiais e entrou em sua casa. Durante a ação, ele atingiu um policial na cabeça antes de ser morto com um tiro.
Vítima com Transtornos Psiquiátricos
Pereira sofria de esquizofrenia e estava afastado do trabalho desde 2011, por motivos de saúde mental. Ele chegou a ser socorrido para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos. O policial atingido na cabeça recebeu atendimento médico e passa bem.
Leia também
Investigação em Andamento
A Polícia Militar emitiu uma nota afirmando que o homem investiu contra a equipe e que houve necessidade de intervenção policial. A corporação investiga o caso para apurar todos os detalhes do ocorrido. O policial reformado estava administrativamente afastado desde 2011 devido a transtornos psiquiátricos.