Boletim de ocorrência aponta que o cabo Maycon Rychard Gonçalves teria disparado por quatro vezes; caso aconteceu em outubro
PM suspeito de matar rapaz em surto é preso em Franca
O cabo da Polícia Militar, Michael Richard Gonçalves, foi preso pela Polícia Civil de Franca em 20 de outubro, suspeito de matar Jean Aparecido do Santo Silva, de 24 anos, durante uma abordagem.
Abordagem que terminou em tragédia
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para conter Jean, que apresentava problemas neurológicos e danificou uma viatura do SAMU durante um surto. Ao tentar abordá-lo, o policial teria usado uma pistola de choque. Jean teria conseguido se soltar, derrubando o policial, que teria batido a cabeça. Em seguida, o PM sacou sua arma de fogo e disparou quatro vezes contra Jean.
Homicídio e prisão
O caso foi registrado como homicídio simples, dano e resistência. Michael Richard Gonçalves foi encaminhado ao presídio Romão Gomes, em São Paulo. A reportagem tentou contato com a defesa do policial, mas não obteve sucesso.
Leia também
A morte de Jean levanta questionamentos sobre o uso da força policial em situações envolvendo pessoas com problemas de saúde mental. As investigações devem esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades pelo ocorrido.



