Dispositivo consegue analisar fatores como enraizamento, cor, diâmetro e altura do caule
O Supera Parque, em Ribeirão Preto, está implementando um plano estratégico para se tornar um polo de inovação e empreendedorismo. Com parcerias estratégicas, o parque busca ampliar seus serviços e atrair empresas de maior porte.
Expansão e Novos Investimentos
Em parceria com a USP e o poder público, o Supera Parque já passou pela primeira fase de desenvolvimento, incluindo a implantação de uma incubadora de empresas, centro tecnológico, centro de negócios, nove laboratórios e 62 empresas instaladas. Agora, o foco é na expansão, urbanizando lotes para atrair empresas de médio e grande porte, tanto da região quanto do Brasil e do exterior. Uma empresa belga, por exemplo, já se instalou no centro de negócios.
Crescimento e Impacto Econômico
Com a expansão, a área ocupada passará de 18 mil para 150 mil metros quadrados, dos 400 mil disponíveis. Serão construídos 126 novos lotes, com possibilidade de verticalização. Esse crescimento deve movimentar a economia local, gerando empregos, renda e arrecadação para o município. A prioridade é atrair empresas inovadoras de base tecnológica, que gerem empregos qualificados e fomentem pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.
Leia também
Visão de Futuro
O Supera Parque, atualmente um dos melhores do estado de São Paulo, almeja se destacar entre os principais do Brasil e do mundo. Até o final de 2017, serão lançados editais para seleção de empresas, priorizando setores como saúde, agronegócio, tecnologia da informação e produção de cerveja artesanal, embora empresas inovadoras de outros segmentos também sejam consideradas. A inovação é o principal critério de seleção.



