Duarte Nogueira disse que a cidade vai manter as orientações da OMS e do Ministério da Saúde; parlamentares usam tom agressivo
Prefeito de Ribeirão Preto realiza reuniões para discutir combate ao coronavírus
Reuniões com prefeitos e empresários
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, passou a manhã desta quarta-feira em uma série de reuniões para discutir medidas de combate ao coronavírus. As reuniões aconteceram por videoconferência no Palácio Rio Branco. Inicialmente, ele conversou com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos e, em seguida, com os 34 prefeitos da região metropolitana de Ribeirão Preto. Ainda pela manhã, uma reunião com empresários locais estava prevista para tratar do mesmo tema.
Reações à fala de Bolsonaro
A fala do presidente Jair Bolsonaro na noite anterior gerou críticas de diversas lideranças políticas da cidade. O prefeito Nogueira emitiu nota afirmando que Ribeirão Preto seguirá as orientações da OMS e do Ministério da Saúde, assim como as recomendações do secretário de saúde Sandro Scappellini. O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes, criticou Bolsonaro, afirmando que o presidente está subestimando o vírus e agindo de forma inconsequente.
Leia também
Posicionamentos de deputados
Os deputados federais Ricardo Silva (PSB) e Baleia Rossi, ambos de Ribeirão Preto, também se manifestaram. Ricardo Silva, que apresenta sintomas do novo coronavírus e está em isolamento, criticou duramente o presidente, afirmando que suas palavras irresponsáveis podem ter consequências graves. Baleia Rossi, por sua vez, publicou mensagem no Twitter orientando a população a seguir as orientações do Ministério da Saúde e da OMS. O deputado estadual Leo Oliveira considerou a fala de Bolsonaro preocupante, pois contraria as orientações da comunidade científica. O deputado estadual Rafael Silva (PSB) ainda não se manifestou.
As medidas de combate ao coronavírus em Ribeirão Preto seguem em desenvolvimento, com o prefeito buscando a união de esforços entre prefeituras, empresários e demais autoridades para conter o avanço da doença na região.



