Unidade funciona na UPA de Ribeirão Preto; maioria dos pacientes tem quadro leve
Em apenas 10 dias de funcionamento, o centro de triagem Paulo Covid-19, localizado na UPA 13 de Maio em Ribeirão Preto, já atendeu mais de 600 pessoas com sintomas da doença. A Secretaria da Saúde divulgou um balanço até o meio-dia de 10 de abril, registrando 625 atendimentos.
Distribuição dos Casos
Destes atendimentos, 553 foram classificados como casos leves, 50 como moderados e apenas 22 como graves. O pico de atendimentos ocorreu no dia 2 de abril, com 109 registros.
Funcionamento do Centro de Triagem
O Paulo Covid-19 funciona 24 horas por dia, com médicos gerais e pediatras atendendo pacientes com sintomas como febre e problemas respiratórios. Após a triagem, pacientes com sintomas leves são encaminhados para uma área comum, enquanto aqueles com sintomas mais graves são direcionados para uma área de isolamento na própria UPA, onde recebem medicação e avaliação para possível internação.
Leia também
Situação na Região
Ribeirão Preto registra 130 casos confirmados de coronavírus e quatro mortes. Na região, o número total de casos ultrapassou 200, chegando a 210, com oito mortes confirmadas pelas prefeituras. Cidades como Araraquara (15 casos), Bebedouro (9), Sertãozinho (8), Cravinhos (6), Franca (5), Jardinópolis (4), Monte Alto (4), Batatais (3), Orlândia, Pontal, Brodowski e Taiúva (2 cada) e outras com um caso cada, compõem esse total.



