Local vai passar por reformas para abrigar um centro de saúde mental, que terá atendimentos 24h no primeiro semestre de 2022
Fechamento do Paulo Covid
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou o fechamento da unidade Paulo Covid, localizada na UBS Central, a partir de 1º de setembro. A decisão se deve à necessidade de reformas no local para abrigar um novo centro de saúde mental, com atendimento 24 horas previsto para o primeiro semestre de 2024.
Melhora nos Índices da Pandemia
A prefeitura atribui o fechamento da unidade também à melhora nos índices da pandemia. Segundo a vigilância epidemiológica, a incidência de Covid-19 em Ribeirão Preto está entre 10 e 15 casos por 100 mil habitantes, considerada baixa pelas autoridades de saúde.
Situação da UBS Central
Até as 17h de ontem, a plataforma Leitos Covid registrava ocupação de 28,75% dos leitos de UTI para Covid-19 na UBS Central, com dois pacientes em tratamento e sete leitos disponíveis. A reestruturação da unidade, com o fechamento do Paulo Covid, terá início em 1º de setembro.
A desativação do Paulo Covid e a posterior implantação do centro de saúde mental representam um investimento na saúde mental da população de Ribeirão Preto, refletindo a queda nos casos de Covid-19 e a necessidade de adaptação dos serviços de saúde às novas demandas.


