UPA da Avenida da Treze de Maio tem, em média, 70 atendimentos por dia
Polo Covid-19 da Zona Leste de Ribeirão Preto Atende Quase 4 Mil Pessoas
Desde sua abertura em 1º de abril, o polo Covid-19 instalado na UPA da Avenida 13 de Maio, na zona leste de Ribeirão Preto, já realizou quase 4 mil atendimentos. De acordo com a Secretaria da Saúde, 194 pessoas (5% do total) apresentaram sintomas graves. A média diária de atendimentos é de 70.
Números de Atendimentos
O polo classificou 3.482 pacientes como leves, 302 como moderados e 194 como graves. Inicialmente, apenas os pacientes graves eram testados para o novo coronavírus, mas atualmente todos os pacientes são submetidos ao teste.
Crescimento no Número de Casos
Houve um aumento significativo no número de pacientes em maio. Foram 1.690 atendimentos em abril e 2.288 em maio (um crescimento de 35%). O crescimento de casos graves foi ainda maior, saltando de 77 em abril para 117 em maio (um aumento de 52%).
Leia também
O polo Covid-19 tem desempenhado um papel crucial no atendimento à população de Ribeirão Preto durante a pandemia, demonstrando a importância de estruturas de saúde preparadas para lidar com surtos de doenças infecciosas. A ampliação dos testes e o aumento da capacidade de atendimento refletem o esforço contínuo em conter a disseminação do vírus e garantir o cuidado adequado aos pacientes.



