Reativada, unidade também possui 50 leitos para receber infectados em observação e que precisam de oxigenação
O novo coronavírus voltou a ser foco de atenção em Ribeirão Preto, com a reativação do polo Covid no Jornal da CBN. A unidade, adaptada como hospital de campanha na UPA da 13 de maio, passou a receber pacientes com suspeitas de infecção desde terça-feira.
Aumento na Capacidade de Atendimento
A estrutura ampliou sua capacidade de atendimento de 300 para 450 pacientes por dia. Além disso, o polo Covid conta com 50 leitos para observação e oxigenação, aliviando a pressão sobre as vagas de terapia intensiva (UTI).
Situação dos Hospitais
Em janeiro, Ribeirão Preto registrou 1859 casos positivos de Covid-19, com 118 pacientes desenvolvendo síndrome respiratória aguda grave. O Hospital Santa Lídia, por exemplo, já ocupava 10 de suas 16 vagas de UTI na sexta-feira. A previsão é que o hospital opere com 32 vagas após a segunda fase da expansão, em 15 dias. Ontem, a taxa de ocupação de UTI no Santa Lídia era de 50%, com 9 pacientes internados.
Leia também
O índice geral de ocupação de UTI em hospitais públicos e privados da cidade chegou a 82,05%, com 96 pacientes internados em 117 vagas disponíveis.
A reativação do polo Covid demonstra a preocupação com um possível aumento de casos e a necessidade de garantir o atendimento adequado à população.



