Um dos pacientes relataram espera de ao menos duas horas para ser atendido
Longas filas e espera por atendimento em UPAs de Ribeirão Preto
A repórter Naiana Keny acompanhou a situação nas UPAs de Ribeirão Preto nesta quinta-feira e constatou longas filas de espera por atendimento em ambos os polos: o da Avenida 13 de Maio e o da UBS Central. Na UPA da Avenida 13 de Maio, uma pessoa relatou esperar com o namorado, que apresentava sintomas de Covid-19, com o número 880 na fila, enquanto o atendimento começava pelo número 840. Isso significa que havia cerca de 40 pessoas à frente deles.
Situação crítica na UBS Central
Na UBS Central, a situação também se mostrou preocupante. Kennedy da Silva, que aguardava atendimento com a esposa há mais de duas horas, descreveu a situação como ‘bem complicada’, relatando que sua esposa estava ‘meio adoentada’. Ele lamentou a dificuldade de acesso ao atendimento médico, atribuindo-a à pandemia.
Ocupação de leitos
Segundo dados do site leitoscovid.org, a ocupação de leitos de enfermaria na UBS Central estava em 75% (30 de 40 leitos ocupados), enquanto a UTI estava com 100% de ocupação. Na UPA da Avenida 13 de Maio, a UTI apresentava 71% de ocupação (10 de 14 leitos ocupados), e a enfermaria, 79% (59 de 74 leitos ocupados).
A repórter Naiana Keny continuará acompanhando a situação e trará novas informações ao longo da programação.



