Obras começam nesta segunda-feira e devem durar 30 dias; trânsito funcionará com sistema ‘pare e siga’ durante o período
Motoristas que circulam pela rota entre o interior de São Paulo e o Triângulo Mineiro devem ficar atentos: a ponte Gumerci, no trecho conhecido como Penteado, entra a partir de hoje em sistema de pare e siga para obras de recuperação estrutural.
Intervenção na estrutura
A ponte, que passa sobre o Rio Grande e fica localizada entre os municípios de Colômbia e Planura, será submetida a uma reforma na estrutura. Para permitir os trabalhos de manutenção, uma das faixas será interditada ao tráfego.
Como funcionará o tráfego
Com a interdição parcial, o trânsito ficará liberado por apenas uma pista. A circulação ocorrerá em sistema de revezamento — alternando os sentidos — e, em cada momento, só um sentido será permitido. O serviço está previsto para durar pelo menos 30 dias.
Orientações aos condutores
Motoristas que costumam rodar pela região devem programar suas viagens, aguardar as orientações da sinalização no local e respeitar o sistema de pare e siga para evitar transtornos e garantir a segurança durante as intervenções.



