Ouça a reportagem de Luiz Claudio Alba e Henrique Brazão, da CBN Campinas
A Ponte Preta faz sua estreia no Campeonato Paulista hoje à noite, no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo. A equipe de Campinas não jogou na primeira rodada devido a uma liminar obtida na justiça, motivada pela interdição do Estádio Moisés Lucarelli pela Federação Paulista de Futebol.
Preparação e Estratégias
Apesar do adiamento da primeira partida, os jogadores da Ponte Preta não tiveram folga e aproveitaram os dias adicionais para intensificar os treinos. O técnico Sidney Moraes já definiu a equipe que entrará em campo, mantendo a escalação planejada para o jogo que seria realizado no último domingo.
Escalação e Reforços
Devido à ausência de laterais de ofício, o técnico improvisará nas alas com Ferrugem pela direita e Fernando Bob na esquerda. O atacante Chô será deslocado para o meio-campo, atuando como um meia-atacante, enquanto Alemão ocupará a posição de centroavante. Além disso, o recém-contratado Seu Vinho, que teve sua rescisão com o São Paulo e o retorno ao Penapolense publicados no BID, viajou para Ribeirão Preto e poderá ficar no banco de reservas, caso seu empréstimo com a Ponte Preta seja regularizado a tempo.
Leia também
A Partida de Hoje
A Ponte Preta entrará em campo com Roberto, Nogol, César, Gabriel, Diego Sacomã, Ferrugem, Bruno Silva, Aleph, Adrianinho, Chô e Fernando Bob, com Alemão isolado na frente. O jogo contra o Botafogo, válido pela segunda rodada do Paulistão, está marcado para as 19h30 no Estádio Santa Cruz. O torcedor do Botafogo que for ao estádio com a camisa do time pagará R$20 nas arquibancadas.
A expectativa é de um confronto interessante, marcando o início da jornada da Ponte Preta no campeonato.



