Para isso, o nível do reservatório de Jaguara, na prainha, vai ser mantido em nível baixo
Obras na Ponte de Rifana
A região de Franca, mais precisamente a ponte que liga Rifana a Sacramento (MG), será palco de importantes obras de contenção. Uma cratera aberta embaixo da cabeceira da ponte, próximo ao início da estrutura, exige intervenções urgentes para evitar o risco de desabamento.
Impacto no Reservatório de Jaguará
Para a realização dessas obras, o nível do reservatório de Jaguará será reduzido. Isso afetará diretamente os frequentadores da Praia de Rifana, que utilizam as águas do Rio Grande para atividades de lazer como banho, passeios de barco e jet ski.
Detalhes da Intervenção
A obra consistirá em um arrimo na cabeceira da ponte, garantindo a estabilidade da estrutura e a segurança dos usuários. A previsão de duração e os impactos específicos sobre o acesso à praia ainda não foram divulgados pelas autoridades responsáveis.
Leia também
As obras na ponte de Rifana representam um desafio para a região, exigindo planejamento e ações coordenadas para minimizar os impactos no turismo e no lazer. Acompanharemos os desdobramentos desta situação e informaremos a população sobre o andamento da obra e seus efeitos.