CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ponto de alagamento na Via Norte impede a passagem de veículos na manhã desta quarta-feira (20)

Acúmulo de água fica no encontro com a rua Ambrósio Chaguri, consequência da chuva que atingiu a cidade nesta terça (19)
Ponto de alagamento na Via Norte
Acúmulo de água fica no encontro com a rua Ambrósio Chaguri, consequência da chuva que atingiu a cidade nesta terça (19)

Acúmulo de água fica no encontro com a rua Ambrósio Chaguri, consequência da chuva que atingiu a cidade nesta terça (19)

O trânsito na zona norte de Ribeirão Preto ficou comprometido na manhã desta quarta-feira devido ao alagamento em frente ao Centro de Controle de Zoonoses. Motoristas encontraram vias interditadas e pontos com água acumulada e entulho, após chuva intensa ocorrida ontem à tarde e novas tempestades durante a madrugada.

Interdições e rotas alternativas

A principal interdição ocorre para quem sai da Umbrosa Xaguru e do Jardim Jandaia com destino à Via Norte. Motoristas nessa direção são obrigados a virar à direita na Rua Espírito Santo e só conseguem acessar a Via Norte mais adiante, pelo meio do bairro Vila Oberitina. Quem vem pela Tomás Alberto Watt e passa por baixo do pontilhão também não consegue retornar para acessar a Via Norte; nesses casos, é preciso subir a Umbrosa Xaguru, virar à esquerda na Espírito Santo ou seguir reto e fazer o desvio pela Porto Segura.

Condições das vias e riscos

O nível da água tem atingido pneus de ônibus e caminhões, o que demonstra a profundidade do alagamento. Além do risco de pane, a pista está tomada por lixo trazido pela água das chuvas — ponto que agrava a periculosidade, já que o trecho ao lado do Centro de Controle de Zoonoses é conhecido como local de descarte irregular. Apesar dos riscos, alguns veículos pesados têm arriscado a travessia, mas a recomendação das autoridades é evitar o trecho enquanto a água não baixar.

Monitoramento e orientação

A equipe da RP Mob atua no local com dois agentes controlando manualmente o fluxo, além da sinalização com cavaletes. Mesmo assim, houve descumprimento das interdições: motoristas foram surpreendidos e alguns tentaram forçar passagem. Moradores também deixaram móveis e entulho nas imediações, o que complicou ainda mais a circulação.

As autoridades pedem atenção aos motoristas e sugerem o uso de rotas alternativas até que a água seja drenada e a limpeza do trecho seja realizada, para evitar acidentes e danos aos veículos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.