Estruturas recém arrumadas já sofrem com depredações e danos estruturais; engenheiro de trânsito e urbanista fala sobre
Pontos de ônibus vandalizados em Ribeirão Preto
Vândalos estão causando estragos significativos nos pontos de ônibus de Ribeirão Preto. A depredação inclui quebra de estruturas e pichações generalizadas, afetando até mesmo os pontos de ônibus mais novos. Essa situação afeta diretamente os usuários do transporte público, que dependem diariamente desses locais para se locomoverem.
Prejuízos e impactos para a população
Usuários relatam a dificuldade de utilizar os pontos, devido à sujeira, pichações com frases ofensivas e bancos quebrados. A situação gera indignação e frustração, representando um desrespeito ao patrimônio público e à população. Em diversos pontos da cidade, como nas Avenidas Presidente Vargas e Independência, e na Rua Meira Júnior, o cenário de degradação se repete, com pontos de ônibus pichados e sujos, mesmo aqueles recém-instalados.
Ações para recuperação e prevenção
Além dos danos causados pelos vândalos, a falta de manutenção e limpeza contribui para o agravamento do problema. O engenheiro de trânsito urbanista Fernando Velásquez destaca que a situação desanima os usuários do transporte público, passando a impressão de abandono e insegurança. A Transherp informou que solicitou ao consórcio urbano a reparação e limpeza dos pontos de ônibus citados na reportagem, com previsão de execução dos serviços no segundo semestre. A população espera por ações efetivas para recuperar os pontos de ônibus e garantir um ambiente seguro e digno para os usuários do transporte público.



