CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

População denuncia que a própria Prefeitura entupiu a drenagem de ponte alagada na Zona Oeste

Rua dos Migrantes chegou a ser interditada por conta da água acumulada na Vila Amélia; local também é usado para descarte
drenagem entupida Zona Oeste
Rua dos Migrantes chegou a ser interditada por conta da água acumulada na Vila Amélia; local também é usado para descarte

Rua dos Migrantes chegou a ser interditada por conta da água acumulada na Vila Amélia; local também é usado para descarte

A rua dos Migrantes, na zona oeste de Ribeirão Preto, tem se tornado um ponto crítico de alagamento durante chuvas fortes. Moradores e trabalhadores da região relatam que a própria prefeitura teria contribuído para o problema, entupindo o sistema de drenagem da ponte que cruza a via.

Alagamentos frequentes e perigosos

A situação não é nova. Segundo relatos, os alagamentos são recorrentes, forçando motoristas a arriscar a passagem pela enxurrada, com o risco de danos aos veículos e acidentes. A rua, que liga a Avenida do Café à marginal da Avenida Bandeirantes, possui um ponto mais baixo na ponte, onde a água se acumula. A combinação de chuva intensa e a falta de escoamento adequado resulta em inundações que prejudicam o trânsito e a vida dos moradores.

Falta de drenagem e descarte irregular de lixo

Além da deficiência na drenagem, a falta de infraestrutura contribui para o problema. A lateral da ponte se tornou um local de descarte irregular de lixo, com acúmulo de entulho, móveis velhos e outros resíduos. Essa sujeira obstrui ainda mais o sistema de drenagem, agravando as inundações. Uma porteira de um condomínio próximo relatou que a prefeitura, ao tentar consertar um buraco que ajudava no escoamento da água, acabou piorando a situação, tampando a vazão. O descarte irregular de lixo, somado à falta de manutenção da drenagem, contribui para o agravamento do problema.

Prefeitura promete vistoria, mas solução ainda não foi encontrada

A prefeitura de Ribeirão Preto foi contatada pela reportagem, mas até o momento, a única resposta foi a promessa de uma vistoria para avaliar a situação e tomar providências. A falta de solução definitiva preocupa moradores e trabalhadores da região, que temem que a situação se agrave com o início do período chuvoso. A população cobra ações efetivas para solucionar o problema crônico de alagamento na rua dos Migrantes, garantindo a segurança e o livre trânsito na região.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.