CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

População denuncia vandalismo no Parque Tom Jobim

Recém-reformado, espaço que deveria ser para o lazer não tem iluminação e gera preocupação para a população
vandalismo Parque Tom Jobim
Recém-reformado, espaço que deveria ser para o lazer não tem iluminação e gera preocupação para a população

Recém-reformado, espaço que deveria ser para o lazer não tem iluminação e gera preocupação para a população

Poucos meses após a instalação de novas grades e postes de iluminação, o Parque Tom Jobim, em Ribeirão Preto, amanheceu às escuras. Uma reportagem da CBN constatou, na manhã seguinte, diversas luminárias destruídas.

Preocupação com a segurança

A aposentada Neuza Gomes relatou que, na semana anterior, o parque estava bem iluminado, mas na noite passada o encontrou completamente escuro. A falta de iluminação impossibilitou até mesmo o passeio com as crianças. A preocupação com a segurança, segundo ela, é justificada pela mudança repentina na situação.

Vandalismo e falta de ronda

José Rogério do Nascimento, vigilante que reside em frente ao parque, afirma que, após anos de espera pela reforma, a falta de iluminação tem atraído criminosos. Ele explica que a prefeitura desliga os refletores por volta das 23h, deixando o local vulnerável. A situação é agravada pela falta de fechamento dos portões em algumas noites, segundo o vigilante. O professor Antônio José Mariano sugere rondas noturnas para coibir os atos de vandalismo, indicando uma espécie de conflito entre aqueles que desejam um espaço iluminado e quem se aproveita da escuridão para atividades ilícitas.

Soluções em busca

A Secretaria Municipal de Infraestrutura confirmou o problema e atribuiu a situação à necessidade de substituição de transformadores pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para o reparo na rede elétrica. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que disponibiliza dois guardas civis diariamente para atuar no local 24 horas, tanto na base do parque quanto em rondas com viaturas em horários de pico. A GCM solicita que a população denuncie qualquer situação suspeita pelo telefone 199.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.