CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Populares ajudaram no resgate de mulher que caiu com carro no córrego Retiro Saudoso

Veículo ficou com as rodas para cima e presa ao cinto de segurança; preocupação era de que ela se afogasse
resgate de mulher
Veículo ficou com as rodas para cima e presa ao cinto de segurança; preocupação era de que ela se afogasse

Veículo ficou com as rodas para cima e presa ao cinto de segurança; preocupação era de que ela se afogasse

Acidente na Francisco Junqueira

Uma mulher perdeu o controle do seu veículo na manhã desta quarta-feira e caiu dentro do córrego da Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. O acidente aconteceu por volta das 10h, na esquina com a Rua Iara, no Jardim Macedo, zona leste da cidade. Segundo testemunhas, a motorista seguia pela Rua Iara quando perdeu o controle, atingindo um motociclista que transitava pela Francisco Junqueira antes de capotar no córrego.

Socorro rápido e eficiente

Apesar do susto, a situação poderia ter sido muito pior. Felizmente, a água do córrego estava calma, pois não estava chovendo. Entretanto, a motorista ficou presa dentro do veículo capotado. Funcionários de oficinas e de um posto de combustíveis próximos foram os primeiros a prestar socorro. Um frentista, Enes Roberto de Souza, relatou que, juntamente com um colega, utilizou um canivete para cortar o cinto de segurança da vítima, que estava com a cabeça submersa. Após ser retirada do carro, a mulher, ainda em choque, conseguiu fornecer informações pessoais, permitindo que seu pai fosse contatado.

Ação heróica de frentista

Enes descreveu os momentos de tensão, a preocupação com a vítima desacordada e o alívio ao conseguir libertá-la. Ele destacou a importância da ação rápida e a colaboração da equipe para salvar a vida da motorista. O socorro foi complementado pela chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. A mulher recebeu atendimento médico e, aparentemente, passa bem.

O rápido e eficiente trabalho dos populares, que não hesitaram em ajudar a vítima, demonstra a solidariedade e o espírito de colaboração presentes na nossa cidade. A presteza dos socorristas, aliada à ausência de chuvas, foram fundamentais para um desfecho positivo deste grave acidente.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.