Reclamações de buracos, falta d’água, entre outros, devem ser feitas na sessão desta quinta (12); ouça o ‘De Olho na Política’
Nesta edição do De Olho na Política, acompanhamos os desdobramentos da sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Um problema no servidor da Câmara interrompeu a votação da pauta de requerimentos, adiando-a para a sessão seguinte. Apesar do contratempo, as matérias principais da ordem do dia foram aprovadas, incluindo um projeto de lei de grande importância para a cidade.
Projeto de Lei sobre Adoção Responsável
O vereador Mateus Moreno teve seu projeto de lei aprovado, instituindo a Semana Municipal de Conscientização sobre Adoção Animal Responsável, a ser realizada anualmente a partir de 17 de atrássto. A iniciativa visa promover a adoção responsável de cães e gatos na cidade.
Restauração da Avenida Nove de Julho
Outra questão abordada foi a licitação para a reforma e restauração da Avenida Nove de Julho, obra aguardada há muito tempo pelos moradores. A licitação, com valor estimado em R$ 18 milhões, prevê a revitalização do calçamento, mantendo os paralelepípedos históricos, e a inclusão de melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais. A previsão de conclusão da obra é de um ano, a partir da assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer em até 100 dias.
Leia também
Preocupações e Expectativas
A expectativa é que a obra na Avenida Nove de Julho, importante corredor comercial e bancário de Ribeirão Preto, seja concluída no prazo previsto, minimizando os transtornos para comerciantes e moradores. A região, de grande fluxo de veículos e pessoas, requer atenção especial para que as obras não causem maiores impactos negativos no trânsito e no comércio local. O sucesso desta empreitada dependerá da eficiência da gestão e do cumprimento dos prazos estabelecidos.