Sobre essa e outras imprudências no trânsito, confira o comentário do psicólogo e perito judicial Felipe Gomes
Um acidente envolvendo um motorista bêbado terminou com a morte de uma passageira na rodovia Ronan Rocha, em Franca. A vítima estava no banco do passageiro quando o carro capotou. O homem foi arremessado para fora do veículo e morreu no local, enquanto o motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade.
Motorista embriagado
Exames constataram que o motorista havia ingerido álcool antes de dirigir. Segundo a polícia, ambos voltavam de uma festa em uma casa de eventos localizada na própria rodovia, a poucos quilômetros do local do acidente. O motorista será preso assim que receber alta do hospital.
Impacto psicológico e social
Especialistas analisam o comportamento irresponsável do motorista, que demonstra falta de preocupação com a vida alheia e consigo mesmo. A impunidade contribui para esse tipo de comportamento, mas a solução é complexa e envolve tanto punições mais rígidas quanto ações preventivas, como educação para o trânsito e políticas públicas eficazes.
Leia também
Responsabilidade coletiva
A sociedade também tem um papel importante na prevenção de acidentes causados por motoristas bêbados. Testemunhas devem denunciar esses casos às autoridades, fornecendo informações cruciais para investigações e ajudando a coibir a impunidade. A denúncia é fundamental, mesmo em casos sem flagrante, pois provas testemunhais são importantes para a justiça. A participação ativa da sociedade é crucial para reduzir a ocorrência de tragédias como esta.



