PF também apreendeu outros três veículos de luxo em uma residência na cidade; mandados também foram cumpridos em outros estados
A Polícia Federal deflagrou a Operação Hélix, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorreu em seis estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Paraguai.
Mandados e Apreensões em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de dois carros e uma moto de luxo, além de uma aeronave em um hangar do aeroporto Leite Lopes. Apesar da grande operação, até o momento, nenhuma prisão foi efetuada na cidade.
Alcance Nacional e Internacional da Operação
Em âmbito nacional, a operação cumpriu dez mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. No Paraguai, um mandado de prisão também foi cumprido contra um dos investigados. A Polícia Federal bloqueou mais de R$ 30 milhões em bens, incluindo imóveis, veículos, aeronaves e contas bancárias, ligadas à organização criminosa.
Resultados da Investigação de Dois Anos
Ao longo de dois anos de investigação, a Polícia Federal apreendeu 2.750 quilos de cocaína, 9 helicópteros e um caminhão utilizados no transporte de drogas do Paraguai para o Brasil. As investigações apontaram que uma fazenda paraguaia era utilizada para os carregamentos. Uma coletiva de imprensa está prevista para às 10h em São Paulo para divulgação completa dos resultados da operação.
A operação demonstra o comprometimento das autoridades brasileiras e paraguaias no combate ao tráfico internacional de drogas, com a cooperação jurídica e policial entre os países se mostrando fundamental para o sucesso da Operação Hélix.



