CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Portaria que determina torcida única em clássicos Come-Fogo vale por tempo indeterminado

Regra segue o que já é feito nos clássicos em São Paulo; expectativa para Come-Fogo é de 1500 torcedores
Portaria que determina torcida única em
Regra segue o que já é feito nos clássicos em São Paulo; expectativa para Come-Fogo é de 1500 torcedores

Regra segue o que já é feito nos clássicos em São Paulo; expectativa para Come-Fogo é de 1500 torcedores

O clássico entre Comercial e Botafogo será realizado nesta quarta-feira, Portaria que determina torcida única em, às 19 horas, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Copa Paulista. A partida contará com torcida única, permitindo a entrada apenas dos torcedores do Comercial.

Motivação para torcida única

Segundo o Capitão André Luiz de Oliveira, responsável pela segurança na área do estádio, a decisão de manter a torcida única foi tomada devido a episódios anteriores de vandalismo e violência entre as torcidas dos dois clubes. A Polícia Militar solicitou ao Ministério Público a extensão da portaria que determina torcida única, inicialmente válida apenas para o ano passado, para este e demais jogos futuros, medida que foi acatada.

Medidas de segurança e restrições: Além da torcida única, haverá restrição para torcedores organizados da torcida adversária no perímetro de mil metros ao redor do estádio, com bloqueio de vias e policiamento reforçado para evitar confrontos. As torcidas organizadas do Comercial terão acesso normalmente, com algumas restrições pontuais previamente acordadas em reuniões com os presidentes das torcidas.

Relação com as torcidas organizadas: Desde 2022, não ocorrem clássicos com as duas torcidas presentes simultaneamente na Copa Paulista. O Capitão André Luiz destacou que há reuniões prévias com os presidentes das torcidas para estabelecer limites e regras para o comparecimento aos jogos, o que tem contribuído para a redução de problemas. Nos últimos jogos do Comercial, não foram registrados incidentes significativos.

Possibilidade de revisão da portaria: A portaria atual que determina torcida única tem validade por tempo indeterminado e poderá ser revista dependendo do comportamento dos torcedores e das torcidas organizadas. Caso não ocorram confrontos e os jogos transcorram de forma pacífica, há possibilidade de futuras conversas para permitir novamente as duas torcidas nos estádios.

Informações adicionais

Para o jogo desta quarta-feira, foram colocados à venda 3 mil ingressos, com previsão de público de aproximadamente 1.500 pessoas. A Polícia Militar contará com reforço no policiamento interno e externo do estádio, incluindo policiais convocados especificamente para o evento. O bloqueio de vias será pontual e próximo à entrada do estádio, sem prejudicar o trânsito na região. A corporação reforça a importância da colaboração dos torcedores para garantir a segurança antes, durante e após a partida.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.