CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possível novidade, meia Xuxa afirma que precisa de dois jogos para readquirir ritmo

Jogador, um dos melhores do time em 2022, teve uma lesão muscular na pré-temporada e ainda não jogou no Paulistão
ritmo de jogo
Jogador, um dos melhores do time em 2022, teve uma lesão muscular na pré-temporada e ainda não jogou no Paulistão

Jogador, um dos melhores do time em 2022, teve uma lesão muscular na pré-temporada e ainda não jogou no Paulistão

O Botafogo se prepara para enfrentar o Corinthians no domingo, em jogo que promete fortes emoções. Apesar de alguns desfalques, o time chega com força máxima para o confronto.

Preparação e Novidades

O Botafogão realiza seus últimos treinos antes do jogo contra o Corinthians. As atividades incluem um treino fechado em Santa Cruz e um último treino no campo de apoio, onde o técnico Paulo Baier definirá a lista de relacionados. Duas novidades entre os relacionados são esperadas: o lateral direito Vidal e o volante Tariq, ambos recuperados de lesões na coxa. Apesar da recuperação, a tendência é que Baier repita a escalação que enfrentou o Guarani na última rodada.

Situação de Gustavo Xuxa

Gustavo Xuxa, peça importante na última temporada, ainda busca reconquistar sua forma física após lesão na coxa durante a pré-temporada. Ele esteve no banco contra o Guarani e acredita precisar de pelo menos dois jogos para recuperar o ritmo ideal. Xuxa destaca a importância de voltar a jogar e ajudar o clube.

Meio de Campo e Visão do Jogo

Com Osmã assumindo a camisa 10 e a função de Xuxa no meio de campo, o jogador afirma não ver a situação como uma concorrência, mas sim como uma oportunidade para o Botafogo ter mais opções qualificadas. A equipe se mostra unida e focada em seus objetivos: permanência e classificação. Outros jogadores, como Luiz Henrique, também buscam espaço no time. O provável time titular para enfrentar o Corinthians inclui Matheus Albino no gol, Lucas Dias, Diogo Silva e Marcel na zaga, Tássio na lateral direita, Guilherme Mantuan, Felipe Solto, Osmã e Jean Vitor no meio, e Salatiel e Robinho no ataque. O Botafogo busca quebrar o tabu de não vencer o Corinthians fora de casa desde 1976.

O jogo contra o Corinthians será um desafio, considerando a força do adversário jogando em casa. Embora o favoritismo seja corintiano, o Botafogo planeja um jogo estratégico, focando na defesa sólida e nos contra-ataques para buscar um resultado positivo. A organização defensiva e a capacidade de recuperar a bola serão cruciais para equilibrar o jogo e, quem sabe, conquistar um ponto fora de casa.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.