Volante de 28 anos falou pela primeira vez oficialmente; goleiro Deivity também deu entrevista coletiva
O Botafogo se prepara para o Paulistão com novos reforços. Entre as chegadas mais recentes estão o volante Tariq e o goleiro David, que já estão treinando e foram apresentados oficialmente.
Chegada de Tariq: Experiência e Versatilidade para o Meio-Campo
Tariq, de 28 anos e ex-Londrina, destaca sua versatilidade: “Tenho como característica a saída de jogo e também posso chegar à frente. Isso vai depender muito do que o professor Leandro pediu para eu fazer dentro da partida, mas eu posso ajudar tanto na saída quanto chegando na frente da área adversária”. O volante também comentou sobre a preparação da equipe para o campeonato: “Eu vejo a preparação muito boa, o Leandro tem colocado as ideias dele, o grupo tem feito tudo que ele tem pedido, a gente tem se adaptado muito bem à maneira que ele quer que a gente jogue. Eu vejo como muito boa. E também pensando que faz sete anos que o Botafogo não vence na estreia do campeonato paulista, a gente vai para vencer essa partida, porque é uma partida em casa também, contra um adversário muito forte, respeitando eles, mas o pensamento tem que ser de vitória. Veja a montagem do nosso elenco como boa. Tem chegado os novos jogadores para reforçar a equipe e espero poder ajudar com a minha experiência e também dentro de campo, com a minha vontade, com a minha técnica e com o pensamento positivo da vitória de sempre.”
David: Goleiro Experiente Chega para Reforçar o Botafogo
David, de 30 anos e ex-Ipiranga do Rio Grande do Sul, chega ao Botafogo com mais de 100 jogos pelo time de Erechim. Sobre sua decisão de jogar no futebol paulista, ele afirma: “O cenário paulista de São Paulo seduz todo o atleta por a gente acreditar que é o melhor cenário do país, onde se tem uma visibilidade maior do que em outros estados. A questão do Botafogo é pela história que tem o clube, nós jogadores costumamos conversar bastante, trocar informações. Todo mundo falava muito bem do Botafogo e daí, nesse ano que passou de 2021, eu tive enfrentando o clube em duas oportunidades, no primeiro turno e no retorno da Série C. A gente já consegue mensurar um pouco, principalmente quando vem no estádio, na cidade, conhece alguns profissionais na hora do jogo, a gente já consegue mensurar um pouco da grandeza do clube. E do que seria trabalhar num clube desse porte, então com certeza quando ele fez o primeiro contato, o Botafogo, eu já vi com bons olhos e me seduziu bastante por toda a estrutura que o clube vem demonstrando ter nos últimos anos. Em toda a sua história, mas principalmente nos últimos anos, estando numa Série B recentemente, e também demonstrando ter uma estrutura que atrásra comprovado com a minha chegada aqui, uma estrutura invejável. “. Ele também mencionou sua amizade com o goleiro da Seleção Brasileira, Alisson: “Uma referência que eu tenho e até pela questão da amizade assim, né? Cresci atuando contra e é um jogador que… Eu sempre admirei desde os momentos que enfrentei na base, que é o Alisson, né? O goleiro da Seleção Brasileira aí. Gaúcho também, como eu, a gente cresceu praticamente nos enfrentando, trocando aquela resenha final de jogo e às vezes até mesmo no dia a dia mantendo um contato. Então foi um goleiro que eu sempre admirei por todas as características que tem, né? E também pela pessoa que é.”
Leia também
Com a chegada de Tariq e David, o Botafogo demonstra ambição e reforça seu elenco para a disputa do Paulistão. A expectativa é alta para a estreia, buscando quebrar o jejum de sete anos sem vitória na competição.


