Modus operandi é o mesmo: dois homens armados e em uma moto que abordam o funcionário do caixa; comércio fica na Vila Virgínia
Em Ribeirão Preto, um posto de combustível na Avenida Patriarca, Vila Virgínia, foi assaltado cinco vezes em menos de dois meses. Câmeras de segurança registraram os crimes, quase sempre praticados por dois indivíduos em uma motocicleta que roubavam o dinheiro do caixa e da conveniência, inclusive ameaçando clientes.
A Insegurança no Posto e o Impacto Financeiro
O supervisor da rede de postos, Eddie Freitas, relatou a insegurança e os prejuízos significativos causados pelos assaltos, que ocorreram em diversos horários do dia. Apesar de investimentos em câmeras e segurança, os crimes persistem, gerando grande preocupação.
Aumento da Criminalidade em Postos de Ribeirão Preto
O aumento dos assaltos em postos de combustível preocupa empresários e funcionários. Fernando Roca, diretor do núcleo de postos de Ribeirão Preto, afirma que locais mais isolados em grandes avenidas são alvos preferenciais. Em 2023, a média de assaltos em postos subiu para seis, comparado a três no segundo semestre de 2022. Essa situação impacta diretamente nas vendas e no psicológico dos funcionários, mesmo com treinamentos de segurança.
Leia também
Aumento da Criminalidade na Região e Busca por Apoio Policial
A região do 6º DP, onde se localiza o posto assaltado, registrou um aumento de quase 10% em furtos de 2022 para 2023. Apesar disso, houve uma queda de 22% em roubos. Os proprietários dos postos pedem apoio da Polícia Militar e Civil para conter a onda de assaltos que afeta o dia a dia do trabalho e gera medo entre os funcionários e a comunidade.



