CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Postos de saúde abrirão neste sábado (1º) devido a baixa adesão à vacina contra a febre amarela

Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que unidades estarão abertas para a população que deseja atualizar a carteira de vacinação
vacina febre amarela
Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que unidades estarão abertas para a população que deseja atualizar a carteira de vacinação

Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que unidades estarão abertas para a população que deseja atualizar a carteira de vacinação

Preocupada com a baixa adesão à vacina contra a febre amarela, a Prefeitura de Ribeirão Preto realizará uma força-tarefa no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, para ampliar a imunização na cidade.

Ampliação da Vacinação

Para alcançar o maior número de pessoas, 13 postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h30, oferecendo a vacina contra a febre amarela. A ação prioriza crianças de até 4 anos incompletos que não completaram o esquema vacinal de duas doses e pessoas com 5 anos ou mais que nunca foram imunizadas. A iniciativa surge após a confirmação de nove macacos mortos na cidade com diagnóstico positivo para febre amarela.

Importância da Vacinação e Mitigação de Riscos

É importante ressaltar que o macaco não transmite a febre amarela para humanos. A doença é transmitida por mosquitos silvestres encontrados em zonas de mata, e não em áreas urbanas. O risco de contaminação é maior em áreas rurais e regiões de mata que recebem turistas para atividades como acampamentos e trilhas. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Onde se Vacinar

Para facilitar o acesso à vacinação, a Prefeitura disponibilizará uma lista completa dos 13 postos de saúde que estarão abertos no dia 1º de fevereiro em seu site: ribeirãopreto.sp.gov.br. Além da vacina contra a febre amarela, outros imunizantes estarão disponíveis, sendo uma oportunidade para atualizar a carteirinha de vacinação.

A ação demonstra o compromisso da Prefeitura em proteger a população de Ribeirão Preto, incentivando a procura pela vacinação e reforçando a importância da prevenção contra a febre amarela.

Veja também

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Quem consegue dizer que não exagerou nem um pouquinho no Natal? E no Réveillon? Com tanta comida e bebida, os exercícios costumam ser deixados de lado. Mas atrásra é hora de juntar toda a força de vontade para recuperar bons hábitos. A nutricionista Thaís Fiurst explica que é preciso ter paciência e confiar que o metabolismo é sábio, sabe voltar ao padrão, a gente só tem de dar uma ajudinha

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.