CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pradópolis confirma primeira morte pela Covid-19

Paciente é um homem de 69 anos, com comorbidades, que estava internado pela doença desde o dia 21 de abril
morte por Covid-19
Paciente é um homem de 69 anos, com comorbidades, que estava internado pela doença desde o dia 21 de abril

Paciente é um homem de 69 anos, com comorbidades, que estava internado pela doença desde o dia 21 de abril

Mais detalhes sobre a morte por Covid-19 em Pradópolis

Primeira morte em Pradópolis

A Secretaria de Saúde de Pradópolis confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade. A vítima, um homem de 69 anos, estava internada desde 21 de abril e possuía comorbidades como hipertensão arterial, trombose, AVC e neoplasia de pâncreas. Seu estado de saúde se agravou após contrair o vírus, levando ao óbito na sexta-feira.

Recomendações e números da região

A Secretaria de Saúde de Pradópolis reforça a importância do isolamento social, especialmente para grupos de risco como idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com câncer ou imunidade comprometida. Com este óbito, a região de Ribeirão Preto registra 35 mortes por Covid-19, distribuídas em diversas cidades: Ribeirão Preto (8), Jaboticabal (5), Barretus (5), Serrana, Franca, Sertãozinho, Pradópolis, Pirangi, Batatais, São Paulo, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria, Guará, Pitangueiras, Cravinhos e Monte Alto. A região também contabiliza 803 casos confirmados em 43 cidades.

Prevenção e cuidados

Diante do cenário, a recomendação é a manutenção de cuidados preventivos como isolamento social, uso de máscaras e higienização frequente das mãos. A situação demonstra a necessidade contínua de atenção e responsabilidade coletiva no combate à pandemia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.