CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prainha de Sertãozinho é reaberta para banho neste feriado (15)

Espaço precisou ser fechado em outubro por conta do baixo nível da represa provocado pela estiagem na região
Prainha de Sertãozinho é reaberta para
Espaço precisou ser fechado em outubro por conta do baixo nível da represa provocado pela estiagem na região

Espaço precisou ser fechado em outubro por conta do baixo nível da represa provocado pela estiagem na região

O acesso à lagoa artificial da praia de Sertãozinho, Prainha de Sertãozinho é reaberta para, localizada no Parque Ecológico Gustavo Simione, será reaberto nesta quarta-feira, feriado da Proclamação da República. A lagoa esteve interditada por dois meses devido à estiagem prolongada, que fez o nível da água baixar significativamente. Nas últimas semanas, o volume de chuvas elevou o nível da lagoa, permitindo a liberação para banho após análise técnica que considerou a área segura.

Reabertura da lagoa: A lagoa artificial, que estava fechada para garantir a segurança dos visitantes, volta a receber público a partir do feriado. A decisão foi tomada com base em avaliações técnicas recentes.

Outras áreas do parque: Durante o período de estiagem, outras áreas do Parque Ecológico Gustavo Simione permaneceram abertas, como piscinas, quiosques, áreas para churrasco, parque infantil, campos para práticas esportivas e pista de caminhada. Essas áreas continuam funcionando normalmente.

Reservas e funcionamento: Para utilizar os quiosques e os campos esportivos, é necessário fazer reserva presencialmente na portaria do parque, apresentando documentos pessoais do responsável. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Localização e contato: O Parque Ecológico Gustavo Simione está localizado na Rua Doutor Romeo Bonini, ao lado da represa da Usina São Geraldo, em Sertãozinho. Para mais informações, o telefone disponível é (16) 99154-7548.

Informações adicionais

A reabertura da lagoa ocorre em meio a um período de chuvas que ajudaram a recuperar o nível da água, após meses de seca, queimadas e estiagem que afetaram a região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.