CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazo para adesão ao Refis de Ribeirão Preto termina nesta terça-feira (23)

Prazo para adesão ao Refis de Ribeirão Preto termina nesta terça-feira (23)
Refis Ribeirão Preto
Prazo para adesão ao Refis de Ribeirão Preto termina nesta terça-feira (23)

Prazo para adesão ao Refis de Ribeirão Preto termina nesta terça-feira (23)

O prazo para adesão ao Refis de Ribeirão Preto, programa que oferece condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto à prefeitura, termina amanhã, dia 23 de dezembro. Contribuintes ainda têm a chance de aproveitar descontos e prazos de parcelamento.

Quem pode participar do Refis?

O Refis Ribeirão permite a adesão até o dia 23 de dezembro, através do site da prefeitura, canais de atendimento ou administrações regionais. O programa abrange débitos inscritos até 31 de dezembro de 2024, valorizando os contribuintes que mantêm seus pagamentos em dia e não incluindo débitos do ano corrente (2025).

Vantagens e impostos inclusos

A principal vantagem do Refis é a possibilidade de renegociar dívidas em até 60 vezes. Pagamentos à vista garantem 100% de desconto em juros e multas. O programa abrange impostos municipais como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) – inclusive para contratos de gaveta – e ISS (Imposto Sobre Serviços). Essa é uma oportunidade para pessoas físicas e empresas regularizarem sua situação e evitarem restrições de crédito.

Condições especiais e canais de negociação

O Refis oferece condições diferenciadas para faixas de dívida. Débitos acima de R$ 500 mil podem ser renegociados em até 120 vezes, com descontos de até 70% em juros e multas para pagamentos parcelados, além dos 100% para pagamento à vista. A renegociação pode ser feita presencialmente no Poupatempo da Avenida Presidente Kennedy, nas administrações regionais (Norte, Leste e Bom Fim Paulista) ou online, através do site da prefeitura (ribeiraopreto.sp.gov.br/refisribeirao) e pelo call center (16 3519-3450). Dívidas com a Aerp também podem ser incluídas.

O programa Refis tem apresentado resultados promissores, especialmente na recuperação de dívidas de longo prazo. A facilidade de adesão online e as condições especiais para débitos elevados têm contribuído para o sucesso do programa. A renegociação só é efetivada após o pagamento da primeira parcela.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.