Até atrásra, 50% das obras foram realizadas; unidade passa por uma manutenção emergencial na recepção
Obras na UPA da 13 de Maio: Metade Concluída
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou nota atualizando o andamento das obras na UPA da 13 de Maio. Segundo o comunicado, 50% dos serviços foram concluídos, e a previsão é que o restante seja finalizado em 30 dias. O prazo inicial, previsto para primeiro de maio, será estendido para a segunda quinzena do mês.
Impactos na Atenção aos Pacientes
A demora na conclusão das obras tem impactado diretamente no atendimento à população. Devido ao risco de desabamento do teto da recepção, interditada por infiltrações e goteiras agravadas pelas chuvas recentes, pacientes têm aguardado em filas do lado de fora da unidade, sentados na grama, mesmo em dias de grande movimento. A situação é ainda mais preocupante considerando o aumento na procura por atendimento devido a doenças sazonais como gripe e dengue.
Aumento na Demanda e Desafios
O aumento na demanda por atendimento médico, impulsionado por doenças respiratórias e dengue, tem agravado a situação na UPA. A espera pelo atendimento, já impactada pelas obras, se estende para além da triagem, forçando pacientes a aguardarem do lado de fora da unidade. A Secretaria da Saúde não detalhou medidas para mitigar os problemas enfrentados pela população durante este período de obras.
A expectativa é que a finalização das obras na UPA da 13 de Maio melhore significativamente as condições de atendimento e reduza o tempo de espera dos pacientes. A população acompanha atentamente o andamento dos trabalhos e espera por uma solução definitiva para os problemas enfrentados na unidade.



