Após este prazo, quem não tiver o cadastro precisará buscar um cartório eleitoral até 8 de maio para poder votar nas eleições
Termina hoje o prazo para eleitores sem biometria cadastrada acessarem os serviços eleitorais pela internet, conhecidos como Título Net. Após esta data, quem não tiver as digitais registradas deverá procurar um cartório eleitoral até 8 de maio para regularizar a situação e garantir o direito de votar nas eleições municipais de outubro.
Prazo e implicações
A Justiça Eleitoral informou que eleitores com a biometria em dia podem continuar a utilizar os serviços disponíveis pela internet. Já os que não regularizarem o cadastro terão os serviços restritos e podem enfrentar impedimentos para votar no pleito previsto para outubro.
Como regularizar e obter o título
Até 8 de maio, o eleitor pode solicitar transferência de domicílio e atualizar seus dados cadastrais em um cartório eleitoral. Para tirar o título pela primeira vez é necessário comparecer ao cartório para coleta da biometria; o procedimento é gratuito.
Leia também
Consulta de situação cadastral
É possível consultar a situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A orientação é que o eleitor verifique seu status e, se necessário, agende ou compareça ao cartório antes do prazo final, pois após 8 de maio os serviços ficam indisponíveis para quem não regularizou.
Eleitores que ainda não regularizaram a biometria devem procurar o cartório eleitoral o quanto antes para evitar transtornos e assegurar a participação nas eleições municipais.



