CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazo para pagamento de dívidas com desconto termina segunda

Munícipes que quitarem os tributos em atraso até dia 28 de dezembro podem ter desconto de até 80%
pagamento de dívidas
Munícipes que quitarem os tributos em atraso até dia 28 de dezembro podem ter desconto de até 80%

Munícipes que quitarem os tributos em atraso até dia 28 de dezembro podem ter desconto de até 80%

Atenção, moradores de Sertãozinho! O prazo para regularizar seus débitos com o município está se esgotando. A data limite é esta segunda-feira, dia 28. A Secretária da Fazenda, Marlí Ferreira Bolso, detalha as vantagens de negociar suas dívidas e o que acontece caso o prazo não seja cumprido.

Vantagens da Negociação

A principal vantagem para quem quitar à vista é o desconto de 100% sobre multas e juros, pagando apenas o valor principal corrigido. Para aqueles que não podem quitar o valor total de uma vez, há a opção de parcelamento em até seis vezes, com um desconto de 80% sobre multas e juros. Nesse caso, é necessário dar uma entrada de 30% do valor total e parcelar o restante. Estar em dia com o município traz benefícios para o cidadão e para a cidade.

Condições de Pagamento e Dívida Ativa

A primeira parcela para quem optar pelo parcelamento terá vencimento entre 1º e 10 de janeiro. A dívida ativa do município gira em torno de 130 milhões de reais a receber. A adesão tem sido maior em relação ao IPTU e à taxa de serviço de água, com um grande volume de pessoas buscando regularização, embora o valor total ainda não seja tão expressivo em relação ao montante total da dívida.

O que Acontece Após o Prazo?

Após o dia 28, não será mais possível obter os benefícios de desconto. O atendimento no Poupatempo de Sertãozinho é das 8h às 17h. O Poupatempo não funcionará no sábado seguinte ao Natal, mas o atendimento será normal nos demais dias. O endereço é Rua Jordão Borghetti, 1661.

Quem não regularizar a situação terá o débito inscrito em dívida ativa. Após cinco anos, a dívida será encaminhada para ajuizamento, o que implica em custos processuais além de multas, juros e correção. Atualmente, Sertãozinho não realiza protesto de dívidas, apenas o ajuizamento.

A regularização dos débitos é uma oportunidade para os cidadãos de Sertãozinho quitarem suas dívidas com condições especiais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.