Munícipes que quitarem os tributos em atraso até dia 28 de dezembro podem ter desconto de até 80%
Atenção, moradores de Sertãozinho! O prazo para regularizar seus débitos com o município está se esgotando. A data limite é esta segunda-feira, dia 28. A Secretária da Fazenda, Marlí Ferreira Bolso, detalha as vantagens de negociar suas dívidas e o que acontece caso o prazo não seja cumprido.
Vantagens da Negociação
A principal vantagem para quem quitar à vista é o desconto de 100% sobre multas e juros, pagando apenas o valor principal corrigido. Para aqueles que não podem quitar o valor total de uma vez, há a opção de parcelamento em até seis vezes, com um desconto de 80% sobre multas e juros. Nesse caso, é necessário dar uma entrada de 30% do valor total e parcelar o restante. Estar em dia com o município traz benefícios para o cidadão e para a cidade.
Condições de Pagamento e Dívida Ativa
A primeira parcela para quem optar pelo parcelamento terá vencimento entre 1º e 10 de janeiro. A dívida ativa do município gira em torno de 130 milhões de reais a receber. A adesão tem sido maior em relação ao IPTU e à taxa de serviço de água, com um grande volume de pessoas buscando regularização, embora o valor total ainda não seja tão expressivo em relação ao montante total da dívida.
Leia também
O que Acontece Após o Prazo?
Após o dia 28, não será mais possível obter os benefícios de desconto. O atendimento no Poupatempo de Sertãozinho é das 8h às 17h. O Poupatempo não funcionará no sábado seguinte ao Natal, mas o atendimento será normal nos demais dias. O endereço é Rua Jordão Borghetti, 1661.
Quem não regularizar a situação terá o débito inscrito em dívida ativa. Após cinco anos, a dívida será encaminhada para ajuizamento, o que implica em custos processuais além de multas, juros e correção. Atualmente, Sertãozinho não realiza protesto de dívidas, apenas o ajuizamento.
A regularização dos débitos é uma oportunidade para os cidadãos de Sertãozinho quitarem suas dívidas com condições especiais.



