Podem pedir a isenção pessoas que integram o CadÚnico, alunos e ex-alunos do Fies e do Prouni e doadores de medula
Mais de 6 mil vagas de emprego estão disponíveis no Concurso Público Nacional Unificado ENEM dos Concursos. Mas você sabia que é possível realizar as provas sem pagar a taxa de inscrição? Saiba como garantir sua isenção.
Quem pode fazer a prova sem pagar?
Existem quatro maneiras de conseguir a isenção da taxa de inscrição: sendo inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), apresentando o Número de Identificação Social (NIS); sendo doador de medula óssea (com apresentação da carteira ou declaração emitida por entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde); sendo bolsista ou ex-bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni); ou sendo estudante ou formando do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Como solicitar a isenção?
Para solicitar a isenção, é necessário acessar o site do concurso (cpnu.sesgranrio.org.br) e realizar o pedido até o dia 26 de janeiro. O resultado da solicitação será divulgado em 6 de fevereiro. Caso a isenção não seja concedida, ainda haverá tempo para se inscrever pagando a taxa, até o dia 9 de fevereiro.
Leia também
Detalhes importantes
O ENEM dos Concursos oferece mais de 6 mil vagas em 21 órgãos públicos federais, com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 23 mil. Não perca a oportunidade de concorrer a uma vaga! Acesse o site e garanta sua inscrição.



