De acordo com agentes consultados pelo Cepea, fluxo de vendas tem bom ritmo; Brasil fechou 2024 com recordes da venda do produto
O preço da carne de frango se manteve estável nas duas primeiras semanas de 2024, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP. Essa estabilidade contraria o comportamento habitual para o período, quando a renda restrita geralmente reduz o consumo da proteína e provoca queda nos preços.
De acordo com agentes consultados pelo Centro de Pesquisa e Inteligência do Agronegócio (CPIA), o fluxo de vendas apresentou bom ritmo, com possibilidade de pequenos reajustes nos valores do produto.
Exportações em alta: As exportações brasileiras de carne de frango em 2024 alcançaram recordes tanto em volume quanto em receita. Dados analisados pelo CPIA indicam que foram embarcadas 5 milhões de toneladas entre janeiro e dezembro, superando em 2,8% a marca histórica de 2023.
Leia também
Receita recorde: A maior quantidade exportada, aliada à valorização do dólar em 2024, resultou em receita recorde para o setor. O valor arrecadado foi de 53,7 bilhões de reais, 9,8% superior ao montante obtido em 2023, conforme os dados do CPIA.
Perspectivas: O setor de carne de frango mantém um desempenho positivo no início de 2024, com estabilidade nos preços internos e crescimento nas exportações, refletindo um cenário favorável para o agronegócio brasileiro.
Informações adicionais
Os dados apresentados foram coletados e analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP e pelo Centro de Pesquisa e Inteligência do Agronegócio (CPIA). Não foram divulgados detalhes sobre os agentes consultados nem sobre possíveis variações regionais nos preços.