Clientes estão buscando produtos mais em conta como bombons e barras de chocolate
As lojas de chocolate em Ribeirão Preto receberam autorização para funcionar, com restrições, em novo decreto municipal.
Restrições de funcionamento
De acordo com o decreto, as lojas de chocolate podem abrir das 6h às 20h, de segunda a sábado, com capacidade máxima de 60%. O funcionamento aos domingos está proibido.
Impacto na Páscoa
Apesar de consideradas essenciais, as vendas estão abaixo do esperado. Em uma loja na zona leste, o fluxo de clientes caiu mais de 30%, afetando vendas e ações sociais. O gerente comercial, Felipe Dilello, aponta aumento de 10% a 15% no preço dos ovos de Páscoa devido aos reajustes da indústria.
Leia também
Preocupações do comércio
Paulo Garcia Lopes, presidente do Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), acredita que a crise econômica, agravada pela pandemia, levará os consumidores a optarem por produtos mais baratos. Ele estima uma redução significativa nas vendas de ovos de Páscoa, com apenas 64% das vendas do ano passado. A falta de apoio governamental e a incerteza sobre o futuro geram apreensão no comércio local, que prevê um cenário preocupante para os próximos meses, com aumento do desemprego e fechamento de empresas.
Além das lojas de chocolate, o decreto permite o funcionamento de supermercados, padarias, açougues, casas de bolos, lojas de conveniência e pet shops, sem consumo no local. As restrições valem pelo menos até 11 de abril, seguindo as determinações do governo de São Paulo.



