CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preço dos ovos de chocolate estão de 10 a 15% mais caros nesta Páscoa

Clientes estão buscando produtos mais em conta como bombons e barras de chocolate
Preço ovos chocolate páscoa
Clientes estão buscando produtos mais em conta como bombons e barras de chocolate

Clientes estão buscando produtos mais em conta como bombons e barras de chocolate

As lojas de chocolate em Ribeirão Preto receberam autorização para funcionar, com restrições, em novo decreto municipal.

Restrições de funcionamento

De acordo com o decreto, as lojas de chocolate podem abrir das 6h às 20h, de segunda a sábado, com capacidade máxima de 60%. O funcionamento aos domingos está proibido.

Impacto na Páscoa

Apesar de consideradas essenciais, as vendas estão abaixo do esperado. Em uma loja na zona leste, o fluxo de clientes caiu mais de 30%, afetando vendas e ações sociais. O gerente comercial, Felipe Dilello, aponta aumento de 10% a 15% no preço dos ovos de Páscoa devido aos reajustes da indústria.

Preocupações do comércio

Paulo Garcia Lopes, presidente do Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), acredita que a crise econômica, agravada pela pandemia, levará os consumidores a optarem por produtos mais baratos. Ele estima uma redução significativa nas vendas de ovos de Páscoa, com apenas 64% das vendas do ano passado. A falta de apoio governamental e a incerteza sobre o futuro geram apreensão no comércio local, que prevê um cenário preocupante para os próximos meses, com aumento do desemprego e fechamento de empresas.

Além das lojas de chocolate, o decreto permite o funcionamento de supermercados, padarias, açougues, casas de bolos, lojas de conveniência e pet shops, sem consumo no local. As restrições valem pelo menos até 11 de abril, seguindo as determinações do governo de São Paulo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.