CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prédio da antiga GCM já recebe adaptações da PM antes de votação na Câmara

Prédio da antiga GCM já recebe adaptações da PM antes de votação na Câmara
adaptações da PM
Prédio da antiga GCM já recebe adaptações da PM antes de votação na Câmara

Prédio da antiga GCM já recebe adaptações da PM antes de votação na Câmara

A antiga sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto está passando por adaptações para abrigar a Polícia Militar (PM). A notícia da intenção da prefeitura de doar o imóvel ao estado veio à tona durante a sessão da Câmara Municipal.

A Adaptação em Andamento

O prédio, localizado na Vila Seixas, zona sul de Ribeirão Preto, já apresenta uma nova identidade visual. A pintura, antes azul (cor da GCM), agora exibe as cores cinza escuro, vermelho e preto, seguindo o padrão das outras bases da Polícia Militar. Além da pintura, móveis como prateleiras foram transferidos para o local, e as portas já indicam a destinação dos espaços, como “Alojamento Feminino” e “Alojamento Masculino”.

A Votação Pendente

Apesar das adaptações em andamento, a doação do imóvel ao estado ainda depende da votação na Câmara Municipal, agendada para a próxima segunda-feira. O projeto de doação, inicialmente destinado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), teve seu pedido de urgência aprovado na última sessão. A intenção é que o quarteirão se torne a nova sede da primeira companhia do 51º Batalhão da PM de Ribeirão Preto.

Dança das Cadeiras de Endereços

A mudança de planos ocorreu após a transferência do cartório eleitoral para um local mais amplo. O estado decidiu ceder o prédio do cartório para a DDM, abrindo espaço para a instalação da base da PM no antigo prédio da GCM. A Câmara Municipal, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Segurança Pública foram contatadas para esclarecimentos sobre o cronograma das mudanças, mas ainda não se manifestaram.

O processo de adaptação do antigo prédio da GCM para a Polícia Militar segue em andamento, aguardando a aprovação formal na Câmara Municipal para sua concretização.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.