É a terceira vez que o imóvel é colocado para venda; lance inicial é de R$ 4.730.534, metade do valor anterior
Prédio histórico vai a leilão pela terceira vez
Hotel Brasil em Ribeirão Preto busca novos donos
O prédio do antigo Hotel Brasil, localizado na esquina da Avenida Gerônimo Gonçalves com a Rua General Osório, na região da Baixada, em Ribeirão Preto, será leiloado pela terceira vez. O leilão, marcado para hoje à tarde, é resultado de uma decisão judicial da Vara da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais de Juiz de Fora (MG), com o objetivo de quitar dívidas tributárias do grupo Maurício Marcondes e da Droga Vida Comercial de Drogas Ltda., pertencente ao empresário falecido em 20 de fevereiro de 2016.
Tentativas anteriores sem sucesso
Nas duas primeiras tentativas, realizadas no ano passado, não houve interessados. Desta vez, o lance mínimo será de 50% do valor original, reduzindo o valor do Hotel Brasil de mais de 9 milhões e 200 mil reais para 4 milhões e 730 mil reais. Além do hotel, outros quatro imóveis do mesmo grupo serão leiloados, totalizando um valor avaliado em 23 milhões 452 mil 992 reais. Três imóveis estão na região central de Ribeirão Preto e um na Avenida 9 de Julho, na zona sul.
Leilão online
O leilão será realizado virtualmente, por meio do site da empresa Leiloira. Interessados em participar devem realizar um cadastro prévio na plataforma. A expectativa é que, com a redução do valor mínimo, haja maior interesse na aquisição dos imóveis.
O leilão representa uma nova oportunidade para a venda dos imóveis e o recebimento das dívidas tributárias. A redução significativa do valor mínimo indica a disposição em concluir o processo e encontrar compradores para os bens.



