Secretaria de Saúde, afirma redução média nos atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 e respiratórios
Mudanças nos atendimentos de saúde em Franca
Na última sexta-feira (27), o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, anunciou mudanças na forma como os atendimentos de saúde na cidade serão realizados. Devido à queda na procura por atendimentos relacionados à suspeita de Covid-19 e problemas respiratórios, as três unidades básicas de saúde (UBSs) que eram exclusivas para esses casos retornarão aos atendimentos de rotina.
UBSs retornam ao atendimento de rotina
As unidades impactadas são as UBSs do Jardim, Brasilândia, Luisa e Santa Clara. Segundo dados da Secretaria de Saúde de Franca, entre os dias 17 de janeiro e a última terça-feira, houve uma redução média de 600 para 200 pacientes atendidos diariamente nessas unidades. No período, quase 12 mil atendimentos foram realizados.
Pronto-socorro e UPAs mantêm foco em casos específicos
O Pronto-Socorro Álvaro Azouz continuará atendendo exclusivamente casos de Covid-19 e síndromes gripais. As UPAs do Jardim Aeroporto e Anita manterão os atendimentos clínicos de urgência e emergência. Essas mudanças refletem a queda nos atendimentos e internações devido à variante Ômicron do novo coronavírus.
As alterações nos atendimentos demonstram uma melhora no cenário da pandemia em Franca, permitindo um redirecionamento dos recursos e uma retomada da rotina nas unidades básicas de saúde.



